Mercadona em Leiria

Mercadona abre loja em Leiria a 19 de setembro e assina protocolo de colaboração com o Lar Santa Isabel

05 de setembro de 2024
  • A Mercadona abrirá, no dia 19 de setembro, a primeira loja no município de Leiria, na Rua de Santa Clara nº 76.
  • No âmbito da sua Política de Responsabilidade Social, esta loja doará diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade ao Lar Santa Isabel

A Mercadona, empresa de supermercados, abrirá no dia  19 de setembro, pelas 9 horas, a primeira loja no município de Leiria, na Rua de Santa Clara nº 76. No âmbito desta abertura, a empresa assinou um protocolo de colaboração com o Lar Santa Isabel, uma instituição que integra o Centro Social Paroquial Paulo VI (CSPPVI). A doação de alimentos é uma das principais medidas da Mercadona para a prevenção contra o desperdício alimentar e faz parte do compromisso que a empresa mantém com a Sociedade: partilhar parte do que dela recebe. Com este objetivo, a empresa desenvolve o seu Plano de Responsabilidade Social, no qual estão inseridas as doações alimentares a partir de cada uma das suas lojas. 

A nova loja doará, diariamente e desde o primeiro dia, bens de primeira necessidade a esta entidade que se tornou num importante espaço de resposta social na região e que integra o Centro Social Paroquial Paulo VI (CSPPVI) e que acolhe meninas e jovens raparigas sem família ou, cuja família não apresenta condições de proteção e educação. As doações realizadas pela Mercadona servirão, acima de tudo, para apoiar esta instituição a garantir as refeições adequadas às necessidades das crianças e jovens que a frequentam, garantindo variedade e dando resposta às suas necessidades mais básicas.

A direção da Casa de Acolhimento Residencial – Lar Santa Isabel Do Centro Social Paroquial Paulo VI considera que “a doação é uma forma altruísta de contribuir para transformar o mundo num lugar mais justo e solidário. Ser um doador é estar atento à comunidade e não se conformar com as desigualdades que existem na sociedade, assumindo de forma altruísta a sua responsabilidade social. As pessoas e as empresas que connosco colaboram são fundamentais para que possamos dar uma resposta mais adequada às crianças e jovens que acolhemos. Agradecemos desde já a ajuda da Mercadona.”

Carla Cunha, Diretora de Relações Externas Centro-Norte de Portugal, acrescenta que “a Mercadona, a partir de cada uma das suas lojas, procura colaborar com instituições locais e de proximidade podendo, também através das doações diárias, estar mais próxima da comunidade. Em Leiria, através desta primeira loja no município, podemos dar o nosso contributo ao Centro Social e Paroquial Paulo VI, em particular à sua valência do Lar de Santa Isabel e ajudar na sua missão de proteger dezenas de crianças e jovens em risco, ajudando-as a criar a sua independência e a desenvolver os seus projetos de vida.”

Mercadona colabora com o Lar de Santa Isabel em Leiria Maria Conceição Lopes, Diretora do Lar Santa Isabel, Carla Cunha, da Mercadona, e Padre José Augusto Rodrigues, da direção do Centro Social e Paroquial Paulo VI, na assinatura do acordo de colaboração.